quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Como pensamos nossa Multimodal class

Para finalizar o curso de Métodos e Abordagens de Ensino apresentamos um workshop sobre Multimodal English.
Confeccionamos uma aula de inglês como língua estrangeira, em padrão multimodal. O tema é Identidade, e alguns dos objetivos são: os alunos apresentar-se, expressar gostos e preferências, traços individuais e de sua cultura- cross-cultural.
Através de suas músicas favoritas, os alunos falam um pouco sobre sua individualidade e o grupo discute a mensagem de suas músicas e aspectos culturais. Para trazer as músicas, os alunos podem usar seus celulares, i-pods, CDs, ou qualquer recurso disponível.
O professor propõe a confecção de um mural com os estilos de música ouvidos, podendo fazer uso de equipamento disponível: Power point; smart board; flip chart; cartolina; revistas- não excluindo as escolas, ou instituições que não possuem recursos tecnológicos desta abordagem.
As músicas, em inglês trazidas para a sala de aula, podem ser usadas para revisar tempos verbais, apresentar conceitos novos, expressões idiomáticas, ordem das palavras, classe de palavras- tudo o que o professor puder imaginar.
Esta aula multimodal requer preparação antecipada do professor- pedir para os alunos trazerem suas músicas, pensar como será montado o painel, como serão tocadas as músicas e como será o assessment.

Nenhum comentário:

Postar um comentário